TETRA PRATA E UM BRONZE, Angrenses por cinco vezes no pódio do Nacional de Clubes

    2023-03-09 16:30:15

O Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) termina a participação no Campeonato Nacional de Clubes, em Almada, com tetra prata e um bronze. Este regresso em grande ao evento, que foi interrompido por causa da pandemia.

TETRA PRATA E UM BRONZE, Angrenses por cinco vezes no pódio do Nacional de Clubes

O Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) termina a participação no Campeonato Nacional de Clubes, em Almada, com tetra prata e um bronze. Este regresso em grande ao evento, que foi interrompido por causa da pandemia, acontece na edição em que o emblema angrense inscreveu o seu maior número de equipas (quatro).

No Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada, a instituição terceirense somou quatro troféus de prata logo no dia inicial do encontro, a 4 de março, na disciplina de kata (forma), um por cada equipa; no segundo e último dia foram as juvenis femininas que pisaram, pela segunda vez, o pódio mas em kumite (combate), vertente na qual arrecadaram o bronze.

De realçar que, para a maioria dos jovens do CKSAH, tratou-se da primeira participação no Nacional de Clubes, o que vem demonstrar o seu elevado nível técnico, resultado de muitas horas de dedicação a esta nobre modalidade.

Em juvenis, a equipa feminina foi formada por Beatriz Castro, Inês Barbosa e Mariana Fernandes e a masculina por Frederico Laranjeira, João Costa, Martim Ferreira, Pedro Costa e Tomás Gameiro; em cadetes, o grupo masculino foi garantido por Afonso Costa, João Gonçalves, João Pereira e Rodrigo Barbosa; já em juniores femininos, competiram Ana Andrade, Beatriz Ávila e Lara Costa. Os 15 competidores foram acompanhados pelos treinadores João Castro, Miguel Farto e Pedro Correia.

O emblema angrense foi o único a representar não só Associação de Karaté dos Açores mas também o próprio arquipélago.

A iniciativa decorreu sob a alçada da Federação Nacional de Karaté-Portugal e juntou quase 400 competidores e 41 treinadores de 37 clubes, filiados em 25 associações portuguesas.