2019-01-24
As Câmaras Municipais de Angra do HeroÃsmo e Praia da Vitória vão colocar à  venda, nos próximos dias, os bilhetes para o Carnaval. Este ano existem novas regras para a compra de bilhetes para o Teatro Angrense e/ou Auditório do Ramo Grande.
As Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória vão colocar à venda nos próximos dias os bilhetes para quem quiser reservar lugar no Teatro Angrense e/ou no Auditório do Ramo Grande, respetivamente, para assistir às comédias, danças e bailinhos do tradicional Carnaval Terceirense.
No entanto, ambas as Autarquias acabam de anunciar que, este ano, existem novas regras no que toca à venda dos ingressos que, face ao ano passado, sobem 50 cêntimos de preço, passando a custar 7,50 euros.
O Município da Praia da Vitória será o primeiro a colocar os bilhetes à venda. Quem quiser assistir ao Carnaval terceirense no Auditório do Ramo Grande, poderá comprar bilhetes a partir do próximo sábado, dia 26 de janeiro, depois das 22h00, em ticketline.sapo.pt.
Já a Câmara Municipal de Angra fez saber que a venda de bilhetes para as danças e bailinhos no Teatro Angrense começa na próxima segunda-feira, 28 de janeiro, entre as 09h00 e as 21h00, apenas nas bilheteiras do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Como atrás referido, este ano as duas entidades decidiram proceder a alterações nas regras para a venda de bilhetes. Assim, em Angra do Heroísmo, segundo o Vereador da Cultura, Guido Teles, acabou a venda de pacotes de ingressos para a exibição de danças e bailinhos de Carnaval. Este ano serão disponibilizados apenas bilhetes diários e a aquisição será limitada a seis ingressos por pessoa.
Já na Praia da Vitória, segundo o Vice-presidente da Câmara, Carlos Armando Costa, “cada pessoa poderá apenas adquirir um máximo de quatro bilhetes para cada um dos dias” do entrudo.
Em causa, o facto de muitas pessoas adquirirem “pacotes” de bilhetes, mas nem sempre darem uso aos mesmos, deixando vagas cadeiras que poderiam ser utilizadas por outros interessados.
Resta acrescentar que, na Praia da Vitória, para além da plataforma ticketline.sapo.pt, os bilhetes estarão também disponíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 28, nas bilheteiras da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, ou ainda na bilheteira do próprio Auditório do Ramo Grande nos dias de cinema ou espetáculos.
Já em Angra, a venda de bilhetes, para além do Centro Cultural em horário alargado no primeiro dia, poderão ser adquiridos, dia 29, entre as 09h00 e as 17h00 e, a partir do dia 30 de janeiro, uma hora e meia antes de cada sessão de cinema ou evento que decorra no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. Também, a partir do dia 30 de janeiro, será possível adquirir bilhetes nos serviços de atendimento da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, entre as 08h30 e as 16h30.
O Auditório do Ramo Grande vai abrir portas no Carnaval durante quatro dias (sábado, dia 2 de março, a partir das 19h00; domingo, dia 3, depois das 15h00; segunda-feira, dia 4, pelas 17h00; e terça-feira, dia 5, às 15h00).
Já as portas do Teatro Angrense abrem a 2 de março, às 18h00, para receberem as danças e bailinhos e, às 16h00, entre 3 e 5 de março (de domingo a terça-feira de Carnaval).
Este ano, segundo dados ainda preliminares, participam no Carnaval da ilha Terceira mais de oito dezenas de grupos, sendo que deslocar-se-ão à ilha um grupo da costa Leste dos Estados Unidos da América e outro de Toronto (Canadá). Das 66 danças e bailinhos, só o lugar da Casa da Ribeira, na freguesia de Santa Cruz da Praia da Vitória, apresenta uma dança de espada. Registam-se ainda 16 grupos no âmbito do Carnaval Sénior.