Dia Internacional dos Objetores de Consciência
Angra do Heroísmo
2024-05-14 11:30:33
O dia 15 de maio de 2024 é reconhecido como o Dia Internacional dos Objetores de Consciência pelo Gabinete Europeu para Objeção de Consciência
O dia 15 de maio de 2024 é reconhecido como o Dia Internacional dos Objetores de Consciência pelo Gabinete Europeu para Objeção de Consciência. Este é um assunto que envolve diretamente as Testemunhas de Jeová, visto que em todo o mundo são conhecidas pela sua objeção de consciência ao serviço militar, mesmo quando sofrem perseguição.
Sobre este assunto, apresentamos em anexo um comunicado de imprensa que destaca os seguintes pontos:
- Taiwan, Finlândia e outros países têm programas de Serviço Cívico Alternativo que permitem que as Testemunhas de Jeová apoiem a comunidade sem violar a sua consciência. Ambos os países reconhecem os benefícios positivos desses programas.
- Estatísticas da Coreia do Sul sobre prisões:
- Mais de 19 000 presos.
- Penas de prisão de 18 a 24 meses.
- Um total de mais de 36 000 anos passados na prisão.
- Há quem interprete mal a objeção de consciência das Testemunhas de Jeová, achando que se trata de uma posição contra os governos locais e a sua política. No entanto, independentemente do governo ou das suas leis, em toda a Terra, as Testemunhas de Jeová mantêm uma posição neutra, baseada em princípios bíblicos, em relação a todos os conflitos militares, políticos e étnicos. Como organização mundial, isso une os seus membros e permite-lhes participar no seu ministério para o público, apesar das convicções políticas.