Seleção Açores conquista mais quatro pódios

Angra do Heroísmo     2024-06-17 12:28:36

O atleta João Pereira foi Campeão Nacional esta época e venceu agora o ProRanking, podendo ser chamado/apurado para o Campeonato do Mundo.

Seleção Açores conquista mais quatro pódios

Decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal, no Entroncamento, no dia 15 de junho, o Karate ProRankig da Federação Nacional de Karate - Portugal (FNKP).

A prova acolheu a nata dos competidores nacionais (353 atletas) nos escalões de cadetes, juniores e sub21, em representação de 74 clubes de 35 associações e serviu de apuramento para o Campeonato do Mundo dos referidos escalões, que terá lugar de 9 a 13 de outubro, em Veneza.

A seleção dos Açores para 2024, fez a sua preparação nesta importante competição federativa, com vista à participação na Karate1 - Youth League da World Karate Federation, que irá realizar-se de 5 a 8 de dezembro, em Veneza, como prova de substituição aos Jogos das Ilhas.

Os karatecas açorianos voltaram a conquistar mais quatro importantes medalhas neste difícil torneio, na disciplina de kumite (combate), sendo uma de ouro por João Pereira (júnior -76kg) do Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) e três de bronze por Afonso Costa (júnior -61kg), João Gonçalves (júnior -61kg) e Mariana Fernandes (cadete -61kg), também todos do CKSAH.

Mais um excelente resultado para os Açores e que encerra a época desportiva competitiva 2023/2024 com chave de ouro.

A participação nesta competição foi suportada pela Direção Regional do Desporto, no âmbito do plano de desenvolvimento desportivo para a preparação e participação nos Jogos das Ilhas.

A comitiva azul e branca foi composta por 12 elementos, sendo Afonso Costa, Beatriz Castro, Frederico Laranjeira, João Costa, João Gonçalves, João Pereira, Maria Gaspar, Mariana Fernandes, Pedro Costa e Rodrigo Barbosa (atletas) e João Castro e Marco Maciel (treinadores).